Comunicado
Num momento particularmente difícil na vida do país em geral, vem a comissão administrativa do H.C. Os Tigres esclarecer publicamente o seguinte:
-
Desde sempre pautámos a nossa gestão da vida do clube por uma enorme transparência e que nos locais certos, que são as assembleias gerais, fornecemos sempre a todos os nossos associados, todas as informações que aí são solicitadas.
-
É também um facto indesmentível, que quando demos por terminado o nosso trabalho com o clube estabilizado financeiramente e tendo alçado o sonho de subirmos ao patamar máximo do Hóquei em patins, decidimos sair e com isso dar lugar a novas pessoas e ideias. Mas sabe quem lá esteve nessa reunião magna do clube, que ninguém apareceu com esse intuito. Decidimos mais uma vez e por respeito ao Clube e à sua história, não fechar a porta e continuar o nosso trabalho em Comissão Administrativa. Não sendo a situação ideal, era a possível naquele momento.
-
Sabíamos das dificuldades, do baixo orçamento que tínhamos e que iriamos sempre partir em desvantagem com todos os outros competidores. Não nos amedrontamos com isso, fomos à luta como outsiders e quando ninguém dava nada por nós, depois de metade de época de primeira divisão já cumprida e onde estávamos ainda na luta para não descer de divisão, fomos todos abruptamente interrompidos por este flagelo que agora passamos.
-
Seguiu-se a famosa liguilha onde mais uma vez demos a cara de modo corajoso e estivemos presentes novamente como outsiders e logramos continuar este sonho de ter o clube no dito melhor campeonato do Mundo.
-
Ninguém poderia prever a dramática e continua situação a nível mundial/nacional que se vive com a pandemia e nos seus danos irreparáveis que vai tendo na vida desportiva/financeira de todos os clubes, ao qual o nosso, não é exceção. Num Concelho em que a restauração é um dos nossos pilares e tendo sido dos sectores que mais tem sofrido que esta situação, torna tudo bem mais difícil, juntando ainda o facto de termos de jogar à porta fechada, sem receitas de bilheteira, onde os seus valores assumem para nós um papel significativo.
-
Mas não conformados com isso, criamos mais um projeto de sucesso: a Tigres TV, que visa colmatar a falta de publico, permitindo a todos sócios/adeptos ver os nossos jogos nas suas casas e cujo trabalho de todos os intervenientes é totalmente amador e que aqui agradecemos publicamente, o seu empenho e ajuda.
-
Vermos os nossos miúdos da formação tanto do hóquei como da patinagem agora parados e mesmo quando treinavam aos soluços sem qualquer tipo de incentivo/estimulo competitivo, nalguns casos mesmo a desistir da sua prática, faz-nos ver que se nada for feito rapidamente na base, caminhamos a passos largos para o abismo e não sentimos modo de conseguir evitar lá cair.
-
Tivemos sempre a felicidade de constituir grupos de atletas e restante staff ao nível sénior, que muito nos orgulham, pois temos conseguido feitos milagrosos, face aos nossos parcos recursos. E não pensem que é por estarmos neste momento no último lugar da classificação que mandamos a toalha ao chão. Contem connosco, pois sempre vamos competir com qualidade, respeitando todos os adversários e mesmo com fatores adversos, pautando a nossa postura pela elevação e pela descrição.
-
Por último e não menos importante, uma palavra final para o timoneiro do grupo. Um Homem que aprendemos a respeitar aqui em Almeirim e que tem sido um pilar na conquista dos nossos feitos. Ter o mister André Luis como líder deste projeto foi, é e será um alicerce de sucesso e do crescimento desportivo que o clube alcançou. Quem lida com ele todos os dias sabe do que falamos, sabe da nobreza dos seus atos, para além das suas excelentes capacidades técnicas.
-
È claro que quando estamos na mó debaixo, é fácil ser sujeito à critica fácil de gente com responsabilidades, de memoria curta e que devia medir as suas palavras, mas quanto isso, os atos ficam sempre com quem e onde os praticam. Já aprendemos que nestas funções estamos sempre sujeitos à critica e temos de viver com ela. Pena é não ser nos locais próprios, que são as assembleias gerais do clube, sendo o mais importante para isso, ser-se sócio.
-
Para terminar cumpre informar que iremos mais uma vez realizar o pedido de marcação de eleições que deverão decorrer até final de Março de 2021, de modo a poder surgir finalmente uma direção que possa dar continuidade ao trabalho desenvolvido.
Uma vez Tigres, sempre Tigres…
Almeirim, 23 de Fevereiro de 2021
A Comissão Administrativa do H.C. Os Tigres
José Salvador
